Voltar

31 de December de 2020

O significado da marca San German

Ainda em 2015, acabamos por definir qual seria o segmento de atuação da empresa, mas precisávamos de um nome, uma marca. Depois de várias alternativas, percebemos que deveríamos mostrar, na nossa marca, um pouco de história, um pouco da nossa essência. 


Antes de mais nada, precisamos deixar claro que a nossa marca não tem nenhuma ligação com time de futebol, bairro de Paris, conde ou qualquer outra coisa. Nossa marca foi escolhida a partir de alguns fatores que, na ocasião, julgamos importantes e significativos.


Nossa fábrica está situada em uma pequena cidade no extremo oeste de Santa Catarina, há cerca de 150km de Chapecó, na divisa com a Argentina e muito próxima da divisa com o estado do Rio Grande do Sul. Com cerca de apenas 2.300, isso mesmo dois mil e trezentos, habitantes a pequena Santa Helena tornou-se município apenas em 1992 e ainda tem muito do seu movimento econômico baseado no agronegócio. Acreditamos que seria importante homenagear nosso pequeno município levando parte do seu nome para a nossa marca. É por isso que utilizamos San.


Além disso, como a grande maioria das empresas da nossa região, nossa empresa também é de origem familiar. Os primeiros trabalhos com a madeira iniciaram ainda no final da década de 1960, mas ainda não no segmento de mobiliário. Uma maneira de deixar isso marcado, quando da fundação da nossa empresa, foi resignificar esses laços familiares na nossa marca. Por isso que em homenagem a um dos nossos antepassados, Sr. Emílio Germano Bieger colonizador da região onde a empresa está situada, e também à descendência germânica, da família, agregamos o dizer “German” à marca.


Temos ainda o quadrado, agregado à marca para simbolizar a madeira ainda em forma mais bruta, antes mesmo de receber a nobreza da marcenaria e o apreço que temos pelo trabalho com a madeira.


Por tudo isso, muito prazer somos a San German!