Voltar

27 de December de 2020

32º Prêmio Museu da Casa Brasileira

As poltronas Ava e Lep, da linha Machina & Manus, com design de Guto Indio da Costa e produzidas pela San German, receberam no mês de outubro de 2018 a menção honrosa no 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.


Em sua primeira coleção que explora a madeira como principal matéria prima, o designer Guto Indio da Costa, em parceria com a San German, apresenta a coleção Machina & Manus, que aborda as relações da criação humana, autoral e artesanal, somados aos processos fabris permitidos pela tecnologia digital.


O traço sensual e preciso característico do trabalho do designer carioca torna-se replicável através de processos digitais de modelagem e fabricação para dar origem à peças de madeira de uma tridimensionalidade excepcional: são cadeiras e poltronas esculpidas ao extremo, com apurada ergonomia e uma linguagem de design techno-orgânica que representa essa espécie de cyborguismo material.


Machina & Manus é o resultado de anos de design de Guto Indio da Costa com a indústria de larga escala e seus processos digitais de manufatura aliados à marcenaria de altíssima qualidade da San German. Depois do lançamento em Milão e da estreia no mercado norte-americano, agora as peças chegam ao mercado brasileiro.